Chulé – O que fazer para acabar com o Chulé
Como evitar o Chulé
Causas do chulé – Não tem coisa mais desagradável do que entrar em um ambiente e ele estar dominado por um mau cheiro, cheirando chulé, não é nem um pouco bom, além disso, é bastante constrangedor, tanto pra quem tem chulé quanto pra quem está junto sentindo o cheiro desagradável.
As bactérias sempre procuram ambientes úmidos, quente e sem muita ventilação para se proliferarem e quando ficamos um dia inteiro com um sapato fechado, as bactérias e os fungos fazem a festa, pois o lugar é ótimo para elas se reproduzirem e se alimentarem. As bactérias se alimentam das células mortas, e são essas células mortas decompostas que são a causa do chulé. O chulé também é chamado de Bromidrose e é decorrente da má higienização nos pés, podendo causar até outras doenças como pé de atleta e olho de peixe.
Chulé – O que fazer?
O que podemos fazer para prevenir e evitar o chulé é higienizar bem e freqüentemente os pés, após o banho é necessário secar bem os pés e por entre os dedos, o uso de talco e sprays anticépticos ajudam bastante, porém algumas pessoas suam muito nos pés, para essas pessoas é indicado usarem sapatos abertos, trocar de meias durante o dia.