Lula Estado de Saúde
O Estado de Saúde do ex-presidente Lula
Desde que foi diagnosticado com câncer, o estado de saúde do ex-presidente Lula é acompanhado por milhares de brasileiros em todo o país. Quando os médicos descobriram o tumor na laringe do ex-presidente Lula, consideraram o câncer médio agressivo, e a cirurgia só seria cogitada caso o tratamento de quimioterapia não obtivesse o resultado esperado. Inicialmente a doença poderia causar alterações na voz de Lula, que começou a ser acompanhado também por um fonoaudiólogo.
Em uma atitude para amenizar os efeitos colaterais do tratamento de quimioterapia, Lula resolveu raspar a cabeça e também a sua barba, que é a sua principal marca desde os tempos de ditadura. A foto da sua esposa fazendo a sua barba circulou o mundo, e causou muita comoção. Apesar da doença o ex-presidente se manteve o tempo todo confiante e de alto astral.
Depois de cerca de 40 dias de tratamento, os médicos divulgaram um boletim informando o estado de saúde do ex-presidente. No boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês divulgado no dia 12/12/2024, o câncer do ex-presidente Lula teve uma redução de 75% do tamanho inicial.
Lula foi ao Hospital Sírio Libanês para continuar o seu tratamento contra o câncer, e foi diagnosticado com uma saúde em estado muito bom. A notícia logo se espalhou pelo Brasil e pelo mundo, e a esperança de que o ex-presidente supere muito bem a doença, cresceu ainda mais. A dedicação de Lula no tratamento, e o esforço feito por ele é um dos principais fatores para a boa recuperação, segundo os médicos que o acompanharam durante esse período.
Os médicos ficaram todos surpresos com o resultado tão surpreendente da redução de 75% do tumor em tão pouco tempo. Com o diagnóstico, foi totalmente descartada a possibilidade de operação para retirada do tumor.
Assim que tivermos mais informações sobre o estado de saúde de Lula, colocaremos aqui, ou noticiaremos em um novo artigo, mas ficaremos atentos.