Cólera – Tratamento, Sintomas, Causas

Quais são as causas, sintomas e o tratamento contra a Cólera

colera

Para quem não sabe a Cólera é nada mais que uma doença diarréica infecciosa de forma aguda. A mesma é causada pela enterotoxina do Vibrio cholerae. De acordo com estudos específicos afirma-se que a Cólera está presente na vida do ser humano desde os primeiros séculos de nossa existência.

Sintomas

Tome bastante cuidado a viajar e até mesmo acabar em um destino que esteja contaminado pela Cólera, caso você sinta diarréia e vômito, esses são os sintomas de cólera mais simples e comuns deste mal. Além disso, pode se detectar vários outros sintomas como, por exemplo, infecções e casos graves ou até mesmos uma diarréia abundante de forma incontrolável, que por sinal, levará a pessoa a um caso de desidratação grave. Lembrando que na maioria dos casos a mesma começa de forma simples com apenas uma simples diarréia acompanhada de leves vômitos. No caso de crianças os sintomas ainda podem aparecer juntamente com a febre.

Causas

A grande causa da Cólera sempre está relacionada à ingestão de água ou até mesmo alimentos que venham a estar contaminados com as fezes de uma pessoa já portadora da Cólera. Dentre os alimentos que mais vem a causar este tipo de doença destacam-se os peixes, crustáceos e bivalves que venham a estar contaminados. Caso os mesmos não sejam cozidos de forma correta poderão transmitir a Cólera.

Tratamento

O tratamento contra a Cólera é bastante simples e fácil e concentrado na reposição de forma rápida com água para repor os eletrólitos que foram perdidos por conta de fezes e vômitos com freqüência. Os mesmos poderão ser ingeridos de forma oral ou parenteral irá depender do estado da pessoa. Lembrando que o soro de hidratação também é um forte aliado contra a Cólera.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário