Trombose – Tratamento, Sintomas, Causas
Trombose – o que é e informações necessárias
Existem várias complicações de saúde que afetam a população mundial. Algumas delas são bastante comuns, enquanto outras são raras.
Um problema bastante desagradável e que tem um número grande de ocorrências é a trombose. Nesse artigo, falaremos sobre os sintomas, as causas e o tratamento dessa complicação.
O que é a trombose?
Quando um ser humano sofre algum corte em determinada parte do corpo, o sistema de coagulação do corpo faz com que as chamadas plaquetas se desloquem para o local do ferimento e formem um coágulo que impede o fluxo de sangue para o exterior.
As pessoas que apresentam a trombose possuem alguns distúrbios nesse sistema e formam coágulos onde não há sangramento. Desses coágulos podem desprender-se alguns fragmentos, que podem ir direto para a corrente circulatória venosa, passando pelos pulmões e causando uma embolia pulmonar, podendo causar até mesmo a morte.
Sintomas da trombose:
A trombose pode apresentar sintomas aumento da temperatura nas pernas, dor, inchaço e dar uma coloração arroxeada. Alguns casos, porém, são totalmente desprovidos de sintomas.
Causas da trombose:
Entre as causas do problema, estão alguns fatores como: cigarro, cirurgias, varizes, terapias de reposição hormonal, uso de anticoncepcionais, viagens longas e imobilidade prolongada.
Tratamento da trombose:
Existem alguns remédios que podem auxiliar no tratamento do problema, como medicamentos que reduzem a viscosidade do sangue ou anticoagulantes, sendo esses últimos aqueles remédios que impedem a formação de coágulos no organismo. Esses medicamentos ajudam a evitar o aparecimento de determinadas sequelas e podem evitar a ocorrência de novos episódios da complicação.
Dependendo da gravidade do caso, é indicado fazer uma cirurgia de desobstrução de vaso sanguíneo, seguida de internação em um hospital, para depois começar o tratamento com os anticoagulantes.
Vale lembrar que a importância de um médico nunca deve ser deixada de lado. Em caso de suspeitas, o indivíduo deve consultar um especialista o mais rápido possível.
Gostarai de receber vosso E-mail é instrutivo, e elucidativ
assim, V.sias., estao trabalhando no terceiro fator junto ao relacionamento com Humanidade. Muito BOM.
José Ivna Rec(PE).