Colesterol Alto – O que fazer, Tratamentos

Dicas e informações sobre tratamentos e o que fazer com colesterol alto

colesterol-alto

Atualmente as doenças cardiovasculares tem sido a principal causa de morte nas últimas três décadas que tem como principal causa o colesterol alto, reflexo dos maus hábitos alimentares.

O colesterol é um tipo de gordura encontrada em todas as células do nosso corpo. Dividida em gorduras boas, o HDL, colesterol bom, retira o excesso de colesterol, inclusive das placas arteriais; o LDL, o colesterol ruim, a gordura ruim que está associada à deposição de gordura na parede dos vasos sanguíneos levando à formação de placas de colesterol.

O LDL está associado à deposição de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O LDL está associado à deposição de gordura nos vasos sanguíneos, levando à formação de placas de colesterol. Quando temos colesterol alto, as moléculas do LDL ficam circulando no sangue à procura de algum tecido que esteja precisando de colesterol para seu funcionamento. Se este colesterol não for entregue a nenhum tecido, a molécula de LDL acaba se depositando nos vãos, acumulando gordura nos mesmos.

alimentos que propiciam a formação de LDL, que são as gorduras saturadas encontradas principalmente nos alimentos de origem animal. Assim, todas as carnes e seus derivados, frutos do mar, miúdos, gema de ovo, leite e derivados contém colesterol alto.

Como tratamento para o colesterol alto o tratamento principal para reduzir, em especial o LDL é uma alimentação saudável e adequada, que não seja rica em gorduras LDL associada a exercícios diários pelo menos 30 minutos por dia que favorece a eliminação do LDL e aumento do HDL.

Se o seu colesterol já é um problema crônico, o tratamento indicado é via medicamentos, associado a uma dieta saudável. Mas, se seu colesterol for de perfil lipídico é necessário seguir com os cuidados o resto da vida e modificar hábitos de via.

Mas, o seu médico é o mais adequado para decidir qual o tratamento mais adequado e o que fazer, inclusive se é o caso de recorrer a medicamentos.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário