Eletronorte – Trabalhe Conosco – Enviar Currículo
Dicas e informações sobre como enviar seu currículo para trabalhar na empresa Eletronorte
A empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, conhecida como Eletronorte trabalha no setor de geração e transmissão de energia elétrica de alta e extra-alta tensão na Região Amazônicas, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A Eletronorte possui ainda duas outras empresas, a “Boa Vista Energia” que virou “Eletrobrás Distribuição Roraima”; e a “Manaus Energia” que virou “Eletrobrás Amazonas Energia”. Ambas tem o controle direto da Eletrobrás.
A empresa de energia foi criada em 20 de junho de 1973 como uma principal agencia situada no Distrito Federal que aos pousos foi crescendo e atualmente comercializa energia em todo o mundo. Algumas empresas que atuam nessa área e estão relacionadas com a Eletronorte são: Companhia de eletricidade do Amapá, Centrais Elétricas do Pará (CELPE), Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (CELTINS), Companhia energéticas do Maranhão (CEMAR) e Centrais Elétricas Mato grossenses (CEMAT).
Há ainda as concessionárias de distribuição do Sistema Eletrobrás que são: Eletrobrás Amazonas Energia, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Rondônia, Eletrobrás Distribuição Roraima.
Para conseguir um trabalho na Eletronorte somente por concurso público por se tratar de uma instituição pública. Dessa forma, você não encontrará no site da empresa www.eln.gov.br nenhum canal do tipo “Trabalhe Conosco” ou para enviar currículo.
A Eletronorte é uma sociedade de economia mista e é uma concessionária de serviços públicos de fornecimento de energia elétrica. Além de alguns estados da região norte e central do país, a Eletronorte também oferece energia para as demais regiões do Brasil. Dos 25.478.352 milhões de habitantes que vivem na Região Amazônica segundo Censo 2010 do IBGE, mais de 15 milhões se beneficiam de energia elétrica gerada pela Eletrobrás Eletronorte em suas quatro hidroelétricas: Tucuruí (PA), Coaracy Nunes (AP), Samuel (RO), Curuá-Uma (PA) e em parques termelétricos. A potência instalada é de 9.294,33 megawatts e os sistemas de transmissão que contam com mais de 9.888.02 quilômetros de linhas.