Taxa de Fiscalização de Estabelecimento – 2 Via
Dicas e informações sobre como emitir a segunda via da taxa de fiscalização de estabelecimento
Hoje em dia possuir um estabelecimento totalmente regulado e dentro das normas exigidas é algo bastante difícil. Saiba que as pessoas que possuem estabelecimentos hoje no Brasil prestam diversos tipos de serviços e também pagam diversas taxas e impostos para que o seu negócio se mantenha e é claro, se mantenha regular e dentro das normas exigidas. Saiba que uma das taxas no qual os proprietários de estabelecimentos pagam é quanto a TFE ou Taxa de Fiscalização de Estabelecimento.
Para quem não sabe a Taxa de Fiscalização de Estabelecimento é válida em apenas alguns estados brasileiros como o de São Paulo e Bahia que possuem esta taxa há bastante tempo. A mesma consiste no pagamento em parcelas ou integral de uma taxa no qual a finalidade é comprovar a total fiscalização feita em tais estabelecimentos. A taxa pode ser dividida em até 5 parcelas, mais o valor não poderá ser inferior a R$ 50,00. A taxa é de suma importância e principalmente para aqueles que possuem o seu estabelecimento e a grande dica é fazer o pagamento da mesma no dia previsto para que não esteja sujeita a juros e etc.
2° Via
Algo que incomoda bastante é quando perdemos algum documento importante e o pior ainda, quando perdemos documentos que irão servir para q quitação de impostos, por exemplo. Se você por acaso perdeu o boleto de sua Taxa de Fiscalização de Estabelecimento saiba que é muito importante emitir a segunda via do boleto para poder pagar o mesmo. Emitir a segunda via é bastante simples, saiba que este tipo de serviço poderá ser feito através do site oficial da prefeitura de se município ou também pode ser feita através do site oficial do SEFAZ referente ao estado no qual você reside. O serviço pode ser feito de uma maneira simples, fácil e gratuita, basta escolher a opção certa e prosseguir.