Emicida – Músicas, Site Oficial, Agenda de Shows
Dicas e informações sobre a agenda de shows, as músicas e o site oficial do cantor Emicida
Sua carreira começou ainda nos primeiros anos da década de 90, e o garoto já crescia cercado pelos seus pais, que já organizavam os bailes black nos bairros da periferina da Grande São Paulo. Foi num desses bailes que o rapaz experimentou, pela primeira vez, com o uso dos equipamentos de som das festas e escreveu as suas primeiras rimas. Era o nascimento de um artista. Como sua família era pobre, Emicida contava com a ajuda de amigos para gravar as suas músicas, que ele escrevia e seu amigo gravava e vendia. Pode se saber pelas suas próprias canções, que o pai do garoto morreu ainda em sua infância, como foi dito em “Ooorra”, uma de suas primeiras canções, gravadas ainda em sua juventude.
E não é por menos que Emicida é um dos rappers mais respeitados do Brasil. O artista é um mestre na arte do improviso e venceu mais de dez vezes seguidas, a batalha de MC’s de Santa Cruz e uma dúzia de vezes venceu a Rinha dos MC’s. Foi uma das maiores revelações do rap e do hip hop nacional, fazendo muito sucesso, com milhares de visualizações no Youtube, a cada batalha de rap que vencia e era gravada e veiculada no site. Logo, seu MySpace já tinha quase um milhão de visualizações. Uma polêmica foi lançada, quando venceu uma batalha de rap contra Nocivo Shomon, que lançou um diss, um tipo de indireta, para o músico, intitulada “A rua é quem?”, em deboche ao bordão “A rua é nóis”, de Emicida. Em poucos dias, havia uma canção de Emicida, intitulada “Então Toma”, que muitos encararam como uma resposta ao oponente. Até hoje, Emicida nega o fato e diz que não perde tempo com diss
O cantor fez suas primeiras gravações profissionais em 2005. Seu primeiro single saiu em 2008, com o nome de “Triunfo”. A sua mixtape de estréia saiu no ano seguinte, com o nome de “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu Cheguei Longe”. A mixtape continha faixas desde suas primeiras letras até as mais atuais. Concorreu no VMB de 2009, para “Melhor Artista de Rap”, “Aposta MTV” e “Videoclipe do Ano”, mas perdeu para MV Bill, Vivendo do Ócio e “Sutilmente”, de Skank. Seu segundo single foi lançado em 2010, e foi chamado “Besouro” e saiu na sua segunda mixtape. Seu segundo EP saiu no mesmo ano, com o nome de “Sua Mina ouve meu Rap Também”, em referência a “Sua Mina Ouve meu Rap”, de MC Marechal, de quem é afiliado. Para conhecer mais desse grande artista e conhecer sua agenda de shows, visite o seu site oficial, www.emicida.com.br.