Câncer de Mama – Vacina e prevenção
Vacina e prevenção do câncer de mama
Há muito tempo, as doenças assustam várias pessoas ao redor do mundo. Um exemplo clássico disso é percebido quando o assunto é câncer, com as pessoas pensando que o mesmo é como uma sentença de morte.
Na verdade, vários tipos de câncer já podem ser consertados pela medicina, dependendo de inúmeros fatores.
Um exemplo de câncer que assusta bastante o público feminino é o famoso câncer de mama, doença que, ao contrário do que muitos pensam, também pode afetar homens, apesar da ocorrência desses casos ser mais baixa.
O objetivo desse artigo é falar mais sobre essa doença e, principalmente, sobre sua forma de prevenção.
O câncer de mama é uma doença que ocorre quando as células da mama começam a realizar uma forma errada de divisão, podendo instalar um tumor maligno nos ductos ou nos lóbulos.
Prevenção do câncer de mama: A prevenção consiste, basicamente, em estar em dia com os exames. Recomenda-se que o autoexame das mamas seja feito mensalmente se a mulher tiver 20 anos. Se estiver entre 20 e 40, vale à pena fazer o exame médico a cada 2 anos. Se estiver acima dos 40, é importante consultar o médico de ano em ano.
Vacina do câncer de mama: Uma promessa está quase concretizada na área do câncer de mama. Trata-se uma vacina específica, que evita a reincidência da doença, tratando-a adequadamente logo no primeiro estágio.
Como funciona a vacina contra o câncer de mama: Células são retiradas do sistema imunológico do paciente e, em laboratório, são instigadas a reconhecer tecidos cujo câncer atacou. Quando são injetadas no corpo, as células começam a “dedurar” áreas onde há algum tumor mamário.
Espera-se que, em breve, com a evolução da ciência, o câncer de mama não seja mais um problema para a população.