Fundo de garantia para Reforma
Como você pode usar o seu Fundo de Garantia para fazer uma reforma
Hoje em dia o cidadão brasileiro e especialmente aqueles trabalhadores recebem diversos tipos de serviços ao seu favor, ou seja, serviços que visam manter o mesmo ainda mais satisfeito. Um dos exemplos é justamente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ou simplesmente FGTS como é conhecido popularmente.
Para quem não sabe o FGTS é um direito de todo o trabalhador brasileiro devidamente regularizado. O mesmo é um serviço bastante antigo e que hoje em dia é vigorado como lei, além disso, vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal é e responsável pela administração do serviço.
Uma dúvida muito comum entre muitos cidadãos é justamente sobre qual seria a finalidade do FGTS. A principal finalidade é justamente amparar o trabalhador brasileiro quando o mesmo se encontrar desemprego e necessitando de ajuda financeira. Ao longo dos anos este serviço foi sendo ajustado, ou seja, recebendo novas regras e hoje em dia pode lhe ajudar até mesmo para concluir uma reforma em seu imóvel.
Para quem não sabe hoje em dia é possível usar o FGTS para que se efetue uma reforma em sua residência. Lembrando que para o cidadão usar o FGTS com a finalidade de fazer uma reforma em seu imóvel, o mesmo tem que estar por dentro das seguintes regras:
- Linha de crédito destinada a reformas residenciais
- Pode ser contratada por trabalhadores que tenham conta no FGTS e estejam empregados
- O financiamento será de até R$ 20 mil (e só para imóveis com valor de até R$ 500 mil)
- A taxa de juros será de 12% ao ano (metade das praticadas atualmente, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção)
- O prazo máximo para quitar o empréstimo será de 120 meses
- Os recursos virão do dinheiro em poder do governo do FGTS (contudo, o trabalhador não poderá utilizar seu saldo no fundo para quitar o empréstimo)
- O crédito pode ser contratado nos bancos que optarem por oferecer a linha (ainda não definido)
- Não há limite de renda para o pedido do financiamento
Para mais detalhes em relação ao serviço você poderá acessar o site oficial da Caixa.