Centro de Solidariedade do Trabalhador – Cadastro, Vagas
Dicas e informações sobre como se cadastrar e as vagas para o centro de solidariedade do trabalhador
Procura emprego em São Paulo? Se não tem obtido sucesso, procure o Centro de Solidariedade do Trabalhador, em São Paulo, que é a maior agencia de intermediação de mão de obra da América Latina. Esta foi a pioneira no Brasil em unir o trabalhador que procura emprego, com a empresa que busca funcionários.
Atualmente o Centro de Solidariedade do Trabalhador (CST) contabiliza mais de 13 milhões de atendimentos e 700 mil colocados no mercado de trabalho. Tem um banco de dados de 10 mil empresas cadastradas e 2 milhões de trabalhadores inscritos. Os postos de atendimento do CST tem capacidade para atender cerca de 4500 trabalhadores por dia, por isso não se preocupe se vai ser atendido ou não, com certeza vai conseguir.
Atualmente, o CST utiliza o sistema de intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego, que é ligado ao Brasil inteiro, então, se você é de outros Estados, pode usufruir desse sistema via internet, onde também é possível fazer seu cadastro e inscrição no sistema.
Há os postos físicos do CST estes estão localizados em São Paulo em quatro endereços diferentes: no bairro da Liberdade (Rua Galvão Bueno n° 782); Santo Amaro (Rua Barão do Rio Branco, n° 864), Capão Redondo (Estrada de Itapecerica, n° 3770) e posto Pirituba (Avenida Cabo Adão Pereira, n° 387).
Há alguns serviços oferecidos pelo CST que são: pré-seleção, há uma equipe de psicólogos para auxiliar o trabalhador a encontrar um emprego; Seguro desemprego, a habilitação do serviço pode ser feita nos quatro postos de atendimento; atendimento solidário, será atendido nos postos de atendimento até 4.500 trabalhadores.
O CST dispõe de uma central de atendimento a disposição das empresas com profissionais preparados para oferecer atendimento de qualidade e onde é possível cadastrar vagas, tirar dúvidas e acompanhar encaminhamentos. Essas e outras informações no site www.cst.org.br.