Curar Ejaculação Precoce – Tratamento
Tratamento para Curar Ejaculação Precoce
Dentre os problemas sexuais mais comuns entre os homens, a ejaculação precoce está em primeiro da lista, e com certeza quem sofre desse mal não se sente nem um pouco orguhoso de possuí-lo. Aprenda o que é a ejaculação precoce, e como tratá-la de forma eficaz, descobrindo que não é tão vergonhoso quanto aparenta ser.
A ejaculação precoce, também conhecida como ejaculação prematura ou em Latim, ejaculatio praecox, é um dos problemas sexuais mais comuns em homens afetando em media 20-30% deles. É caracterizada pela dificuldade em conter a ejaculação. Masters e Johnson definiram que um homem sofre de ejaculação precoce quando ejacula antes de seu parceiro, tanto faz se ele é mulher ou homem, atingir o orgasmo em mais de 50% de suas relações sexuais. Outros pesquisadores da área definiram a ejaculação precoce se o homem ejacular dentro de dois minutos de penetração, porém, uma pesquisa realizada por Alfred Kinsey nos anos de 1950 demonstrou que mais de 3/4 dos homens ejacularam dentro de dois minutos de relação, em mais da metade de suas relações sexuais. Hoje em dia, a maioria dos terapeutas e pesquisadores sexuais entende a ejaculação precoce como o déficit do controle sobre a ejaculação, interferindo com o bem-estar sexual ou emocional dos parceiros, ou apenas o homem.
Tratamento
Existem muitas ferramentas para o tratamento da ejaculação precoce. Normalmente a ejaculação precoce está relacionada diretamente com a ansiedade do homem e com sua experiência no ato, podendo também estar relacionada a doenças, depressão, e prolemas pessoais. Algumas técnicas de como tratar:
– Apoio psicológico
Alguns casos de ansiedade intensa ou com problemas psicológicos podem precisar de ajuda profissional. Muitos homens conseguem controlar sua ereção e ejaculação após iniciar tratamento psicológico.
– Medicamentos
Existem muitas opções disponíveis no mercado , como medicamento para ejaculação precoce, cremes anestésicos ou camisinhas com produtos que diminuem a sensibilidade do pênis.
Em alguns casos antidepressivos como Sertralina, Dapoxetina, Fluoxetina ou Paroxetina ajudam no tratamento da ejaculação precoce. O mais importante é procurar ajuda profissional.
O diagnóstico da ejaculação precoce pode ser tirado se a ejaculação acontece sem o mínimo de estimulo sexual, ou logo após a penetração ou antes que a pessoa queira ejacular. O médico vai levar em conta a idade do paciente, o tempo de estimulo sexual, a situação, o afeto da parceira e o mais importante: a frequência da atividade sexual, pois muitas vezes, o tratamento indicado é fazer sexo com mais frequência, como uma espécie de “treino”.
Tem que tratar mesmo, esse problema é muito sério.