IDHAB Inscrição

Como fazer a sua inscrição para participar do IDHAB

idhab

 

Procura seu imóvel próprio? A sua solução pode ser o Instituto de Desenvolvimento Habitacional, (IDHAB) criado por lei para cadastrar os interessados em adquirir um imóvel na região urbana que estejam em construção.

Este é um órgão que está em diversas localidades brasileiras, com exceção de Brasília, onde esse órgão recebe outro nome, o SEDHAB ou Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano.

Mas, ficou interessado em se inscrever nesse órgão? Não sabe como fazer isso?  Primeiro é ficar atento (a) da abertura de datas de inscrição para se cadastrar através do site da IDHAB ou SEDHAB e que, para a inscrição, exige alguns critérios como: contar com no mínimo cinco anos de residência comprovada no estado em que vai fazer a inscrição, ser maior de idade, não ter imóvel com seu nome ou de seus dependentes e renda familiar que não ultrapasse doze salários mínimos.

A inscrição no IDHAB é uma boa oportunidade para quem mora de aluguel há muito tempo e uma chance de conseguir seu imóvel próprio.

É possível também fazer seu cadastramento no programa, acessando o site da IDHAB ou da SEDHAB ou nos postos de atendimento das administrações regionais de programas habitacionais. O recadastramento é possível, mesmo que você já tenha se inscrito nos programas habitacionais. Lembrando que o programa habitacional distribui imóveis já construídos na região urbana em questão, e não mais terrenos vazios.

Se o seu cadastro for o selecionado, você deve se dirigir a alguma dessas secretarias de habitação de seu estado com sua documentação e também as demais para comprovar os requisitos para a seleção. Cada um dos selecionados terá três opções de imóveis que estão de acordo com s eu perfil financeiro. O IDHAB foi criado a partir de uma lei com o intuito de executar as políticas de habitação urbana

 

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário