iPad 3 Preço
Preço e Informações do iPad 3
A HP já anunciou o lançamento do seu HP TouchPad (Uma opção detablet excelente, que só errou em demorar a chegar no mercado), enquanto que a Blackberry diz que o seu PlayBook chega em Março com um preço de US$499,00, e agora – mesmo antes da Apple fazer o anúncio do seu aguardado iPad 2, já se fazem rumores sobre o lançamento do iPad 3 acontecer bem mais rápido do que o previsto, já neste Outono.
Qual seria o grande trunfo desse, dito, iPad 3?… Alguns dizem que a diferença entre o iPad3 e o iPad2 será o Retina Display, que não virá no iPad 2; enquanto outros comentam que o iPad3 nada mais é que um mini-iPad, um iPad de tamanho reduzido.
Ou então, é apenas uma tática de Marketing chamada de “desinformação”, para embaralhar a cabeça dos outros fabricantes e assustar ainda mais os concorrentes!
Mas será que esses rumores não atrapalhariam as vendas do iPad2? Claro que nem todo mundo é um fútil tecnológico que só quer comprar aquilo que há de mais novo. Mas existe a possibilidade de algumas pessoas se sentirem “enganadas”, já que compraram um aparelho que se tornaria obsoleto em poucos meses.
Existem motivos para a Apple fazer algo assim? Só mesmo se ela estiver desesperada com os Tablets que estão sendo lançados no mercado pela concorrência, que já estão melhorando em preço e em recursos. Claro que esse lançamento antecipado também poderia dar aos fabricantes alguns meses de descanso ao seu exausto time de criadores e designers, enquanto a concorrência tentasse alcançar a tecnologia Retina Display. Esse tempo seria bom para os programadores começarem a dar passos mais largos no sistema operacional do iPad, que já vem se mostrando fraquinho, comparado aos sistemas Android, ao OS da BlackBerry e, principalmente, ao WebOS, da HP, que nem sequer foi lançado ainda, e já ameaça a preferência dos usuários pelo sistema da Apple.
Mas há uma coisa boa nisso tudo. Quem quiser muito um iPad2, com esse lançamento brusco do iPad3, teria uma baixa monumental no preço do iPad 3, já que um modelo novo sempre faz o preço do modelo anterior cair vertiginosamente. Essa baixa de preço esporádica iria destruir a maior vantagem da concorrência sobre a Apple: os preços baixos. Claro que a Apple brincou com o preço de seu produto, anunciando-o por quase mil dólares, mas depois corrigindo o preço para menos de quinhentos. Já imaginou, o iPad2 anunciado aos famosos quinhentos dólares, e depois caindo para menos de trezentos? Mesmo com o sistema atrasado, o preço contaria muito, e a volta a crista da onda estaria garantida. Essa jogada, além de destruir o preço da concorrência, faria com que as pessoas não se sentissem incomodadas com um iPad3 chegando mais rápido, porém, mais caro que o iPad2.
Será essa mais uma tática dos gigantes da Apple? O iPad3 promete o dobro da resolução (2048×1536 pixels) e uma tela de 9.7 polegadas. É Cruzar os dedos e torcer para que essa possibilidade se torne real.