Matricula Digital MS – Como fazer

Dicas e informações de como você pode fazer sua matrícula digital do Mato Grosso do Sul

matricula-digital-ms

Ingressar na rede estadual de ensino público do Estado do Mato Grosso do Sul (MS) ficou mais fácil. Os interessados podem realizar suas inscrições online e efetivar sua matrícula na escola ao qual foi designado. Uma forma simples e rápida de garantir sua vaga.

A matrícula digital MS tem a finalidade e ofertar uma vaga para o aluno estudar em uma escola da Rede Pública Estadual (MS), garantindo o acesso democrático à educação, dinamizando o processo de seleção, respeitando os critérios e diminuindo as filas na porta das escolas.

Os estudantes que já estudam na rede pública de ensino do Mato Grosso do Sul e desejar dar continuidade aos seus estudos na mesma escola que está matriculada, deve fazer sua renovação de matrícula na própria escola entre os prazos estabelecidos (os estudantes devem se informar nos cartazes da Matrícula Digital fixada nas escolas). Também observe se a escola que deseja permanecer estudando oferece série subsequente.

Já os alunos novos, alunos concluintes do 9° ano em escola que não ofereça Ensino Médio; alunos da rede estadual que não ofereça série subsequente; alunos que queiram transferir-se de escola, alunos que não renovaram sua matrícula na própria Escola até o prazo estabelecido e alunos desistentes podem preencher suas inscrições na Matrícula Digital MS.

É importante lembrar que o preenchimento do pedido de matrícula e a conferência dos dados e opções são de inteira responsabilidade do aluno. Para se matricular, os interessados devem escolher três opções de escolas de acordo com sua ordem de preferência: por Zoneamento, unidades das escolas mais próxima da sua casa e escolher três opções, sem nas três não houver vaga, você será designado para uma escola mais próxima de sua casa de acordo com a opção de escola que você escolher (definido pela Secretaria de Educação); Quem preencher o pedido de matrícula deve de preferência imprimir o comprovante de matrícula, como garantia de sua matrícula.

Não havendo vagas próximas da sua residência, o aluno deve se dirigir a Central de Matrículas do seu município, para que sejam designados para uma escola onde o acesso seja facilitado e tenha vaga para o ano escolar pretendido.

A segunda etapa do processo de matrícula digital é a designação, na qual o candidato deve consultar a internet ou a Central de Matrículas para saber qual unidade escolar foi designado. E uma terceira etapa, é a matrícula que precisa ser efetivada na unidade escolar para qual o candidato foi designado.

No link http://www.matriculadigital.ms.gov.br/inscricao/informacoes.aspx é possível ainda conferir os documentos necessários para realizar sua matrícula.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
Deixe seu comentário