Obras da Copa 2024 – Andamento
Andamento das Obras da Copa do Mundo 2024 no Brasil
Belo Horizonte – Mineirão: Apesar da breve paralisação dos trabalhadores, as obras retomaram e tem previsão de termino para o dia 21 de dezembro de 2024
Brasília – Mané Garrincha: Obras no prazo e a confirmação de Brasília na abertura de 2024 são mais um indício de que São Paulo ficará, de fato, com a abertura de 2024.
Cuiabá Arena Pantanal: Depois de uma quase greve dos trabalhadores as obras retornaram.
Curitiba – Arena da Baixada: 45% do estádio já esta pronto, as obras retomaram depois de muito tempo paradas, ameaçando a participação da cidade na Copa das Confederações.
Fortaleza – Castelão: Projeto de uma cobertura metálica que será construída no estádio ate 2024.
Recife Arena Pernambuco: As obras do novo estádio devem avançar no período do verão
Manaus – Arena Amazônia: Com 21% dos trabalhos concluídos, a obra da Arena da Amazônia avança no setor oeste, considerado pelos engenheiros o mais difícil.
Natal – Arena das Dunas: Foi entregue um projeto executivo a Caixa Econômica Federal
para que as obras desse primeiro trecho sejam concluídas até dezembro de 2024.
Porto Alegre – Beira-Rio: As obras deverão começar em janeiro de 2024, assim que as questões ambientais estiverem resolvidas.
Rio de Janeiro – Maracanã: O governo do Rio estima que 25% das intervenções estejam prontas. Mas o estádio que receberá a final da Copa do Mundo talvez não fique pronto para a Copa das Confederações, evento-teste em junho de 2024.
Salvador – Arena Fonte Nova: TCE espera a entrega completa dos projetos executivos para dar aval ao empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas aguarda um parecer do tribunal para entregar o dinheiro.
São Paulo – Itaquerão: A construtora pretende contratar mais funcionários e trabalhar 24 horas para compensar as horas que serão perdidas com a chegada da estação das chuvas, no final do ano. O prazo de entrega do estádio é dezembro de 2024.
A copa deve esperar gente, pensemos bem lá em 2024 nem todos os estádios vão lotar, os ingressos vão ser caros mesmo, a parte de habitação tem possibilidades de mudança, correto!
O melhor jeito é esperar e não deixar a casa cair.