Poliomielite – Tratamento, Sintomas, Causas e Cura
Dicas de causas, sintomas, tratamentos e como curar a poliomielite
A Poliomielite é uma infecção viral que podemos chamar de agressiva, pois ela ataca principalmente as células nervosas que existem no cérebro e também na espinha dorsal, causando a perda de movimentos para caminhar. A doença é contagiosa e é transmitida principalmente pelas partículas que são liberadas pela garganta ou é transmitida também pelas fezes. Hoje em dia o vírus não é tão comum como antes, uma pesquisa feita em 2002 comprovou que a infecção está presente em apenas 6 países, uma mudança drástica já que em 1988 a infecção foi presenciada em mais de 120 países diferentes. Hoje em dia a doença não é mais tão popular como antes, atualmente ela só existe em países mais desenvolvidos. Existem vacinas contra o vírus, porém alguns países como Índia, Paquistão e Nigéria ainda tem tanto acesso como em outros países. A falta de higienização desses países desenvolve o vírus. Para viajar até esses países é preciso estar com a vacina em dia.
Os sintomas da poliomielite são:
- Doer de cabeça.
- Febre.
- Dores de Garganta.
- Vômitos.
- Mal estar.
- Espasmos musculares.
Esses são apenas alguns dos sintomas. No Brasil a doença não é muito comum ou conhecida. É importante ressaltar que a infecção não tem um tratamento do qual mata de vez o vírus. A doença pode ser controlada, no seu estagio de começo ainda pode ser curada (porem quando descoberta o mais rápido possível). A doença quando curada pode deixar sequelas visíveis nos doentes
O tratamento da poliomielite (dependendo do estagio da doença) pode variar. O tratamento varia de acordo com os sintomas. Muitas vezes recomenda-se repouso (na cama) e remédios controlados para as dores musculares e febre. A fisioterapia muitas vezes também é uma forma de tratamento, ela trata principalmente os danos causados no musculo. O tratamento também varia de qual musculo for afetado. Para saber mais sobre os sintomas e tratamentos procure imediatamente um neurologista, ele irá lhe aconselhar e lhe indicar o tratamento correto.
Tenho 43 anos e tenho sequela de pólio, ando de bengala.
não consigo dormir a noite de tantas dores nas pernas.
cada dia as minhas pernas ficam mais fracas.
vou ao médico e ele me receita remédio para dor, que não faz nenhum efeito.
estou ficando desesperada, pois não consigo mais trabalhar.
trabalhei 15 anos de carteira assinada.não sei o que fazer.