Protocolo de Kyoto – O que é, Resumo
Um resumo do que é o Protocolo de Kyoto
Os tratados, acordos e vários outros tipos de união envolvendo diversos países do mundo é algo muito comum hoje em dia. Muitos destes acordos sempre possuem uma finalidade que é o bem estar de todos os seres humanos e também algo de melhor ara o meio ambiente e o planeta Terra em si. Por esses motivos, são feitos diversos acordos entre os países anualmente.
Um dos acordos mais conhecidos de todo o mundo é o Protocolo de Kyoto. Saiba que o mesmo é um acordo internacional, tal acordo, foi feito diretamente com todos os países que no momento são tidos como integrantes da Organização das Nações Unidas ou ONU como é conhecida popularmente. Você poderá encontrar mais informações referentes ao Tratado de Kyoto na continuação deste artigo, bem como, as suas metas, objetivos e outras informações detalhadas.
O que é?
Para quem não sabe o Tratado de Kyoto é um acordo internacional como já citado acima. Os países que participam de tal acordo com os países que também fazem parte da ONU. O mesmo recebeu este nome justamente pelo motivo de ter sido assinado em Kyoto no Japão. A finalidade de tal acordo é reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa e consequentemente causando o aquecimento global. O mesmo também cria diversos projetos para evitar a emissão de tais gases e principalmente nos países industriais.
Resumo
Saiba que desde 1988 quando foi feita uma reunião em Toronto, Canadá, que a questão das mudanças climáticas resultantes do aquecimento global que vinha sendo criado em mente o Protocolo de Kyoto. Foram diversas reuniões, palestras e etc para que o Tratado de Kyoto fosse finalmente assinado em 1997. Outro detalhe é quanto ao protocolo ter entrado em vigor, mesmo sendo assinado em 1997, apenas em 2005 as medidas vieram a ser entradas em vigor principalmente nos países industrializados, maiores responsáveis pela emissão de gases poluentes.