Ração para filhote de labrador
Dicas de qual a melhor ração para dar ao seu filhote de labrador
Quem não gosta de cães? Nós todos que adoramos os nossos animais de estimação sabemos que os cães são os mais fiéis, protetores e brincalhões dos animais de estimação. Eles são animais que realmente desenvolver um senso de afeto pelos seus donos. Várias raças de cães também são dóceis e bem obedientes, ótimos para se ter em casa, brincar e até mesmo proteger o seu lar. Mas para quem quer um cão pra brincar e se divertir, com você e com seus filhos, uma boa opção são os cães labradores. Eles são dóceis, obedientes, divertidos e são muito fiéis aos seus donos além de serem a coisa mais linda quando filhotes.
Muita gente pode ficar com medo de ter um labrador, depois de ter visto um filme como Marley & Eu, mas não tem por que ter medo. Eles realmente são muito ativos, mas o cão do filme é um caso a parte. Mas a maior pergunta dos donos de labradores é: qual ração dar pro bichinho enquanto ele ainda é um filhote, para que ele cresça saudável? Bom, antes de dizer qual tipo de ração, temos que dizer o que eles não pode comer de jeito nenhum. Comida gelatinosa? Nem pense nisso. Tem açúcar, pode gerar fungos. E eles viciam. Se eles comerem isso, não querem mais nada. Ração então, nem se fala.
Ração é algo muito pessoal de cada cão, mas o básico é dar rações com ingredientes seletivos e de boa qualidade. É bom evitar os produtos com ovos, pois ninguém sabe se são ovos frescos ou estragados. Tem que ter muita proteína. Os que tem carne bovina são os melhores, mas os de frango tem menos gordura. Isso, sem falar que a com carne bovina pode ser com carne de má qualidade que pode gerar alergias. Também, muitas rações mentem na sua composição e dão mais carne quando na verdade tem mais água.
O bom é que tenham muitas fibras pra ajudar na digestão e deixar o cocô durinho, pra ficar mais fácil de limpar. Dê preferência aos que contém gérmen de trigo e cereais. Arroz e milho também são bons ingredientes. Evite sub produtos animais, evite trigo ou soja,evite aditivos, conservantes e colorantes artificiais. Muitos alimentos podem ser adicionados, como milho em farinha (cuscuz) e arroz, para dar mais sustança. E lembre-se sempre. Ração muito barata é sinal de ração de má qualidade que só tem corante e água.