Sefaz AC – Consulta NF
Como consultar a nota fiscal na secretaria da fazenda do Acre
A nota fiscal eletrônica é a grande exigência da grande maioria dos consumidores em tempo de burocracia.
A adesão por parte das empresas, no entanto, tem dificultado um direito do consumidor. Além de ser um documento fiscal, o documento tem validade jurídica e em todos os Estados da Federação. A legislação brasileira sobre a nota fiscal eletrônica está em vigor desde outubro de 2005. E uma delas é a instituição nacional da NFe e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica – DANFE.
Os benefícios com a implantação da NFe são inúmeros e que atingem não só as empresas, mas também contadores, receita federal e ainda o cliente.
Sistema Sefaz AC
A implantação do sistema não é difícil e a Secretaria da Fazenda do Acre – Sefaz AC, oferece um serviço 0800 que auxilia em todas as etapas. A primeira delas é o credenciamento da empresa com comprovação de situação regular no Cadastro Geral da Fazenda.
A operacionalidade do sistema é de responsabilidade da Sefaz, e a emissão da nota pode ser feita de qualquer lugar, desde que seja emitida pela empresa credenciada e assinada com certificado digital do estabelecimento.
Como Funciona a Sefaz AC
A empresa gera um arquivo digital que contém informações fiscais da operação realizada o que garante a integridade dos dados. Pela internet essas informações são repassadas a Receita Federal e nela será o depositário de todas as notas fiscais emitidas pela empresa.
Todo esse processo da Sefaz AC gera muito mais benefícios do que aparenta, o primeiro deles é a economia para a empresa em relação papéis, em seguida seria o armazenamento desses lotes, que com o passar do tempo se acumula e aumenta com o crescimento da empresa.
Qualquer dúvida em relação ao sistema de informática ou legislativo a Sefaz AC disponibiliza o numero de telefone 0800 707 8585 para atendimento.