Vale transporte pago em dinheiro

Como Receber Vale transporte pago em dinheiro

vale-transporte-pago-em-dinheiro
O Vale transporte é um benefício do trabalhador, que ajuda no pagamento de despesas de transporte entre sua moradia e o seu local de trabalho.

Tem direito ao vale transporte os empregados com CLT, empregados domésticos, trabalhadores temporários, empregados do subempreiteiro, empregados à domicílio, atletas e servidores da união. Já os servidores públicos estaduais e municipais não tem direito ao vale transporte.

Também não é obrigatório o pagamento para pessoas com meios de transportes próprios ou com moradia próxima ao local de trabalho.
Uma questão muito abordada é sobre o vale transporte pago em dinheiro, que antes era permitido, mas que em 24 de fevereiro de 2006 foi vedado substituir o benefício por dinheiro ou outra forma de pagamento, mesmo não constituindo à base de cálculo dos impostos.

O vale transporte só poderá ser pago em dinheiro se o empregado já tiver pago a despesa de seu deslocamento por conta própria ou por não ter recebido.

Porém, se pagamento for feito em dinheiro, deverá tem natureza salarial e incluido no cálculo dos impostos. Se você possui dúvidas sobre quanto deve receber, consulte o sindicato de sua categoria em sua cidade.

Redação Dicas Diárias O site Dicas Diárias tem mais de uma década no ar, desde 2009 oferecemos as melhores dicas para você ficar antenado em tudo o que acontece. Estamos passando por reformulações constantes e atualizações em nosso conteúdo.
2 comentários
  • Oi boa noite. Eu vou receber meu vale transpote em dinheiro, pq preciso me deslocar com transpote alternativo,queria saber se devo receber antes ou depois dos dias trabalhados, assim como o vale-alimentação. Ex eu entrei em uma empresa dia 16, então dia 31 recebir pelos dias trabalhados, então e o próximo mês? eu devo receber no início do mês? obrigada.

  • Moro em Brasília e trabalho na prefeitura de Aguas Lindas a 14 anos e nunca nemhum prefeito pagou o vale transporte aos servidores,sempre paguei do meu bolso,um dia posso recorrer a justiça?

Deixe seu comentário